Um dos procedimentos mais procurados na cirurgia plástica, a lipoaspiração é uma técnica usada para eliminar acúmulos de gordura em regiões do corpo através de cânulas que sugam essa gordura, remodelando o contorno corporal.
As principais regiões do corpo onde é feita a lipoaspiração são abdômen, costas, braços, axilas, coxas e culotes.
Já a lipoescultura age de maneira similar, porém, a gordura que é sugada não é descartada, mas sim usada para ser inserida em regiões onde a paciente deseja maior volume, como nos glúteos e nas pernas. Portanto, a lipoescultura combina duas outras técnicas: a lipoaspiração e o enxerto de gordura.
Também chamada de lifting de mama ou mamoplastia de suspensão, a mastopexia é uma cirurgia que busca reposicionar a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele para diminuir a flacidez, mas sem reduzir o volume da mama.
É bastante comum ser feita após a amamentação, em pessoas que passaram por oscilações de peso e para reduzir a flacidez comum ao envelhecimento.
A mamoplastia de aumento busca aumentar o volume e corrigir a assimetria das mamas através do implante de próteses de silicone. Esses implantes podem ser posicionados acima ou abaixo do músculo peitoral, a depender da indicação médica, através da aréola, abaixo dos seios ou pelas axilas.
Essa cirurgia pode ser associada à mastopexia, em casos de mamas pequenas e flácidas, proporcionando o aumento e a suspensão dos seios simultaneamente.
A lipoaspiração com Renuvion busca remover os acúmulos de gordura de determinadas regiões do corpo, como braços, abdômen e coxas, por exemplo, ao mesmo tempo que retira o excesso de pele da área operada.
A retirada de gordura acontece através das cânulas de sucção da lipoaspiração, e a de pele é feita através do Renuvion, uma tecnologia de radiofrequência e plasma aplicada ao final do procedimento para causar retração da pele na região.